Tonella - Troca Do Cubo Da Roda Traseira Fiat Uno 1/2




What do you think about this video?

Eliseu Medeiros: Olá Amigo, em primeiro lugar, Obrigado por compartilhar seus conhecimentos, tenho um uno ELX 95/95, ele está com um barulho nas rodas dianteiras, e é como se estivessem frouxas, meu colega de empresa me disse que é setor, gostaria de saber se é possível, pois acho tão difícil estourar setor,acredito que sejam buchas ou algo assim.

Rogério Barbosa: Valeu! Bacana mesmo.

Fabio Aparecido Bortolotti: fala tonella viu...quanto tempo durou esse rolamento para que agente possa ter uma ideia de qualidade neh! troquei o do meu faz 1 ano e 8 meses agora começou a roncar um pouquinho

silvio moreno moreno: bom dia amigo; tenho um santana ano 90 de quatro furos originais da wolks e quero trocar as rodas para aro 16 de 5 furos original do civic , como faço , por favor

Márcio Carneiro: Parabéns Tonella... amigo me tira uma dúvida, tenho um fiat uno mille 2010, sempre que for tirar o tambor de freio preciso usar esta ferramenta soquete 30 mm?? Porque levei no mecanico, ele apenas soltou os dois parafusos com uma 12 mm, então usou a marreta e não consiguiu nada além de deixar a roda traseira chiando.... Que faço??Agradeço...

Jonas Pereira: Manja muito, parabéns.

Felipe Higashida: Oi boa tarde eu gostaria de saber se posso trocar em casa as lonas traseiras do palio ex 2000

Maclei Tozzato: +Marcelo Tonella sei que o vídeo é antigo mas minha dúvida é simples: qual é a medida dessa sua alavanca de força e a medida de encaixe para soquete dela? Obrigado.

ferreira jose: amigo muito bom seus vídeo tem como fazer um trocando as lonas traseiras do uno way?

Maclei Tozzato: +Marcelo Tonella sei que o vídeo é antigo mas minha dúvida é simples: qual é a medida dessa sua alavanca de força e a medida de encaixe para soquete dela? Obrigado.

carlos alberto pereira pereira: amigao eu tenho uno 94 nas curvas endurece a direçao e trava a caixa de direçao e nova o que pode ser

Eloi Bispo: muito bom cara esse video, pois me cobrariam acima de cem reais por esse trabalho valeu

Thiago batistalopes da silva: tonela sei que oque vou perguntar nao tem nada a ver com o video mais me perdoe... tem como adaptar bancos de meriva no fusca ou so do gol mesmo,preciso de dois bancos e achei uns de meriva novos e diz o cara que da ..e ai

luizpaulo da silva do espirito santo: boa noite amigo pow me responda ai c vc puder por favor como que eu fasso alinhamento e cambagem da uno obs traseira valeuuuuuuuuuu

Flávio Luiz Portela: Marcelo, qual seria a maneira correta para tirar a porca quando ela tem um amassado para que o mesmo nao solte sozinho...é so desamassar e tirar ou tem alguma manha?

Valdir Deunizio: Olá Tonella. Quando a pista interna onde encosta a lona do freio estiver irregular, pode-se retifica-la no torno ou deve-se trocar o cubo da roda?

Alexandre fs: Boa noite Marcelo,para identificar se a sapata esta gasta basta não conseguir mais regulagem para o freio de mão,é isso?? Um abraço !!!!

Manoel Gomes: amigo a turma nao dao dicas pra troca dos rolamentos da combe porque

Wallace Duarte: ola amigo tenho um kadett com a furação da roda 5x100, porem vou colacar uma roda com a furação 4x100, o que preciso trocar ?

Dayane Arnais Rogaleski: tonela me desculpa pela pergunta nada ver com o video,mas o cubo traseiro do fiat uno da certo no fiat tipo ??????

jaime silva: Tonella , eu conseguiria trocar o rolamento da roda dianteira do meu corsa sem uma prensa ? Da pra tirar so batendo sem danificar o cubo ?

Alexandre fs: Vc tem algum vídeo de embreagem da fiat. Tenha uma boa noite !!!

Fernando Conceicao: cara suo teu fan

sa gobbo: Boa noite marcelo, é possível colocar freio a disco na traseira do uno mille fire 2007? Tenho um outro uno way que comprei para retirada de peças, é possível colocar os discos atrás?

Carlos Salatino: Tonella, por favor, me ajuda! Tenho um Uno EX 99, assisti diversos vídeos teus sobre freios e resolvi mexer nos freios dele. Comprei um par de tambores do freio traseiro, mas os tambores novos não encaixam! Como são novos as lonas não deixam ele entrar. Existe alguma regulagem extra que eu deva fazer para encaixar os tambores novos?

Roger R.: Olá Marcelo, consegui trocar o cubo da roda traseira do meu Uno Mille 94. Comprei os dois da marca IMA. Foi até que fácil trocar o rolamento danificado saio na mão como no seu vídeo, porém quando fui trocar o outro, não consegui retira-lo nem com as batidinhas. Seria necessário um sacador. Este não estava danificado. Acho que fica mais um tempo. Valeu, obrigado !! Roger.

Ronaldo Cândido de Paula: BT TONELLA , TROQUEI AS LONAS DO MEU UNO , COMPREI TAMBORES NOVOS , NÃO ESTOU CONSEGUINDO COLOCAR OS TAMBORES , RECUEI AS SAPATAS DE FREIO , DANDO ALGUMAS PANCADAS CONFORME VC DISSE NO VIDEO , REALMENTE ELAS RECUARAM , MAS ISSO NÃO FOI SUFICIENTE PARA OS TAMBORES ENTRAREM , SEGUNDO O MECÂNICO PRÓXIMO DA MINHA CASA , FALOU QUE AS MINHAS LONAS NÃO SÃO STANDER , ISSO PROCEDE ????????

pedro caio zanardo gomes: Amigo, tenho um uno fire 2008, este estava com pequeno vazamento no anti-chama, troquei e continua vazando, bem menos, mas ainda merejando, voce acha que posso fazer algum serviço caseiro ou é caso de mecânico mesmo? A[]s e Obrigado pelos seus videos!!!!

Carlos Salatino: Tonella, por favor, me ajuda! Tenho um Uno EX 99, assisti diversos vídeos teus sobre freios e resolvi mexer nos freios dele. Comprei um par de tambores do freio traseiro, mas os tambores novos não encaixam! Como são novos as lonas não deixam ele entrar. Existe alguma regulagem extra que eu deva fazer para encaixar os tambores novos?

Marcelo Tonella: montou algo errado, pdoe ter danificado as sapatas do freio

Marcelo Tonella: era o original, já com 200 mil km! o outro lado ainda está com o original, sem aparentar desgaste ou ruidos!

Daniel Polidon Santos: No caso do fusca, como retirar o rolamento traseiro com poucas ferramentas?

Marcelo Tonella: @roberval601 valeu, só vou filmando as manutenções que tenho que fazer e compartilho aqui!

Marcelo Tonella: as lonas travaram por estarem ainda molhadas, isso já aconteceu varias vezes com os meus Fiats. terá que forçar para que se desprendam, de umas pacadas fortes nos tambores de freio antes disso para "ajudar"

Thiago Peres: bati bastante sem sucesso, no mecanico pra trocar precisou de 2 pessoas pra tirar!!! um dos rolamentos estorou e saiu em pedaços, mas mesmo assím obrigado, a dica foi ótima, só não fui capaz de tirar pq estava sozinho e sem um sacador.

Marcelo Tonella: infelizmente é a coisa mais chata para fazer em um UNO. voce precisa desmontar a ponta de eixo, e usar uma prensa para retirar o rolamento. se não fizer isso da forma correta, só terá problemas

yoshyyuki2009: Não sei como é onde você mora.... Mas aqui muitas vezes só acha peças ching ling e cara.... Dai vejo tudo que preciso e compro pela Internet (nafil ou autoz) as vezes paga até um pouco mais caro, porém em peças de marcas boas...

Marcelo Tonella: bateu alternadamente no tambor MONTADO?

Marcelo Tonella: @Danpolidon voce precisará no minimo de um bom sacador, para retirar o rolamento. existe uma ranhura em toda a volta do rolamento, voce pode tentar fazer uma alavanca ali, mas não teme spaço suficiente. voce ficará nervoso por não conseguir, é melhor comprar ou emprestar um sacador!

Marcelo Tonella: wd40, uma chave de fenda grande a faça uma alavanca, um pouco em cada ponto, que ele vai soltando

Allan Balbino: Tonella para conhecimento geral,na uno 2009 a chave de caixa pra soltar a porca e 32mm e nao 30 como nos modelos antigos.A porca tb e autotravante tendo q regular seu aperto

Marcelo Tonella: eu não confio nessas marcas, mas na falta de opções, não temos para onde correr!

777User: Como troca isso no fusca....

Fabio Aparecido Bortolotti: Ola tonella, hoje a 20 minutos atras srsrsrsr troquei o rolamento traseiro do meu mille 91 no mesmo lado que o seu....estava roncando...assim nao sou contra os bons tecnicos mecanicos que ainda temos mas acho que 176 reais pra trocar 1 unico rolamento...e muito caro neh....mesmo que fossem os dois..paguei 38 reais no cubo com rolamento...da marca hipper freios e rolamento interno da marca gtop diz-se ser uma marca nacional mas foi facil viu como voce ensinou é so ir batendo devagar que sai valew

João Braz Canalli: Olá Tonella, beleza? O meu irmão mais velho tem um Uno, e precisou trocar esses cubos, um saiu inteiro, o outro saiu em duas partes, uma ficou assentada da ponta de eixo, deu um pouco de trabalho, mas conseguiram tirar para colocar o novo. Só não lembro a marca, mas o local onde faço o serviço de pneus e suspensão, só usa peças de marca boa, as marcas originais.

Marcelo Tonella: valeu, otimo 2013 p voce tambem!

Wagner Araujo: Boa tarde Tonella! O cubo do Monza sai com a mesma facilidade do cubo do Uno? Wagner.

Alexandre Lucas: Olá, meu carro é um palio, e ele tem aqueles pino no cubo, quero colocar rodas e gostaria de saber se posso lixar eles, ou algo parecido? obrigado!

André Luiz Nogueira: boa noite, tenho um uno 1991 e assistindo os videos da troca do cubo da roda traseira, resolvi trocar um troquei em 20 minutos mas o outro acredito que ele era original ainda o cubo se soltou mas o segundo rolamento ficou com seu centro grudado no eixo,só saindo o colar, a duvida é de como posso retirar ? agardo sua resposta . obrigado

Rating:
Tonella - troca do cubo da roda traseira Fiat Uno 1/2 4.9 out of 5

Shared by Others

Review Simoniz Fix It - Caneta Tira Riscos Thebrreviews
Review Simoniz Fix It - Caneta Tira Riscos Thebrreviews

Featured Video